Caricamento...
Traduzione automatica
No lote não existe qualquer construção pré-existente, havendo apenas vegetação de médio porte. Há uma pendente decrescente de cerca de oito metros no sentido Poente-Nascente.
Para o local, o PDM prevê a execução de um nó viário, tendo o mesmo sido pormenorizado em estudo de alinhamentos (processo nº 2972/17). Neste sentido, a proposta passa pela integração da rotunda proposta com as edificações existentes na próximidade, sendo estabelecidos alinhamentos com os edifícios a Poente e Norte, mas destacando o volume proposto com uma torção e alongamento para a parte Sul do lote de modo a criar relações urbanas com os arruamentos a criar.
A volumetria proposta tem como soleira a cota aproximada do arruamento existente no prolongamento da Rua Encosta do Sol até à nova rotunda (cota 59,00), com um total de seis pisos acima e três abaixo do solo. Para os pisos acima da cota de soleira estão propostos apartamentos de tipologia T1, T2 e T3, num total de 63 (11 T1; 40 T2 e 12 T3). Apesar de ser um único prédio, estão previstas duas entradas independentes. Os acessos aos pisos superiores serão efectuados por via de caixa de
escadas enclausurada e de dois elevadores por cada entrada.
No sentido Poente - Nascente, o terreno apresenta um caímento total de aproximadamente oito metros, o que permite que dois do três pisos abaixo da cota da soleira possam ter uma fachada ventilada a Nascente. Para estes pisos estão propostas garagem de estacionamento do tipo 'box', que garantem um total de 100 lugares de estacionamento (68 garagens individuais e 16 duplas. O acesso pedonal às garagens é efectuado pelos quatro elevadores na mesma prumada dos pisos superiores, sendo que se propõe também dois acessos por escada até ao piso térreo, mas sem continuídade directa para as escadas dos pisos superiores. Está também prevista a criação de um total de 20 lugares de estacionamento no arruamento.