Caricamento...
Traduzione automatica
Originalmente concebido com 6 assoalhadas, este apartamento nas prestigiadas Torres do Restelo foi cuidadosamente transformado num espaçoso T2, agora com duas suítes de design requintado. Esta configuração oferece uma amplitude e fluidez únicas entre os espaços, ideal para quem aprecia uma sensação de grandeza. Contudo, a flexibilidade da planta permite que o imóvel seja facilmente reconvertido para um T3, adaptando-se às necessidades de quem valoriza a personalização e o conforto.
Detalhes que fazem a diferença:
Área: 230 m² de Área Bruta Privativa (ABP) e 110 m² de área dependente, incluindo varandas que envolvem toda a casa, projetadas para proporcionar fluidez e harmonia entre os espaços.
Estacionamento: 1 lugar de garagem
Arrecadação: divisão com janela de 12m2
Cozinha: Elegante e equipada com eletrodomésticos topo de gama da marca Gaggenau conhecidos pelo seu design sofisticado, qualidade premium e tecnologia de ponta.
Comodidades exclusivas: sistema de domótica em toda a casa, lareira, ar condicionado, controlo de temperatura digital, sistema de som integrado e amplas àreas de arrumação. Localizado no prestigiado bairro do Restelo, este apartamento é uma verdadeira obra de arte da Arquitetura Portuguesa de alto padrão.
O edifício em que se integra, com 22 andares no Alto do Restelo, foi concebido numa colaboração visionária entre 17 Engenheiros que adquiriram o terreno e realizaram um projeto único, com as inconfundíveis assinaturas do Arquitecto António Pedro Pardal Monteiro e do Engenheiro Pedro Kopke Pardal Monteiro, reflete por si só e em todas as suas vertentes o melhor das influências clássicas e contemporâneas em Portugal.
A renovação deste apartamento conta com a assinatura dos Apparatus Architects, vencedores dos prestigiado prémios Architizer A+Awards 2020, Dezeen Awards 2021 (Finalista), International Design Awards (IDA) 2019 (Menção Honrosa), World Interior News (WIN) Awards 2018 (Finalista) e European Property Awards 2021. Neste espaço terá o privilégio de contar com um design sofisticado e de qualidade reconhecida.
O apartamento ocupa um andar completo, com uma área bruta privativa de 230m² e 110m² de área dependente garantindo uma experiência incomparável de privacidade e exclusividade. Com amplas varandas que respeitam as linhas originais dos anos 70, as zonas sociais são complementadas por portas harmónicas que criam uma continuidade perfeita entre o interior e o exterior, proporcionando vistas deslumbrantes sobre o Tejo e o verde do Restelo.
O design interior celebra a autenticidade e o detalhe, conjugando uma estética vintage com acabamentos modernos e materiais nobres. O mármore Extremoz rosado nas cozinhas e o Calacata Português nas casas de banho trazem uma elegância intemporal, reforçada pela utilização de uma madeira natural local como o freixo. A bancada solta de cinco metros da cozinha é inspirada nos designs minimalistas de mestres Modernistas internacionais como Le Corbusier e Charlotte Perriand, precursores em Designs práticos, puristas, absolutamente funcionais e simples, adaptando-se ao contexto português de forma única e sofisticada.
Elementos de época foram restaurados e reimaginados, como os azulejos de inspiração no célebre Arquiteto Francisco da Conceição Silva (1922-82), outro dos mais importantes Arquitectos portugueses do século XX, que agora adornam a lareira, conferindo outro toque artístico e histórico ao espaço. Esta atenção ao detalhe é ainda visível no estuque veneziano das paredes, num requinte de textura suave e luxuosa e, claro, na lareira rodeada de chapas de ferro maciço que elevam o ambiente a um novo nível de sofisticação.
O pavimento é revestido com uma pastilha italiana da prestigiada marca Sissys, um tributo à cultura brasileira que evoca um ambiente mais quente e acolhedor, inspirado em pavimentos de mosaico históricos que estabelecem uma conexão visual e simbólica com a tradição e o modernismo.
Este apartamento é o epítome do luxo residencial lisboeta, numa localização privilegiada que oferece proximidade dos melhores serviços, zonas verdes e do património histórico-cultural em Belém. Uma oportunidade rara para viver o melhor de Lisboa, num refúgio que combina design intemporal e uma poderosa herança arquitetónica absolutamente singular.