Caricamento...
Traduzione automatica
Excelente Moradia na Charneca Cascais com vista mar.
Área do terreno: 500m2
Área bruta de construção: 391m2
Esta bonita casa desenvolve-se em três pisos, numa planta em 'U'.
PISO 0
Este piso ocupa cerca de 150 m2, o que representa a área de implantação da casa.
O perímetro exterior foi construído como uma arcaria em betão, revestido exteriormente por cantarias de recuperação e alvenaria rústica.
A Norte, existe um Hall, Lavandaria, Arrumos e um Quarto de apoio, parcialmente em cave, mas com boa iluminação e janelas operacionais.
A meio, com acesso direto ao exterior, existe uma Área Multiusos (atualmente estúdio/oficina), Arrumos por baixo da escada e uma área que está preparada (com canalizações e ventilação) para ser convertida em Casa de Banho, com duche.
A Sul, existe um Alpendre em arcaria e lareira em cantaria antiga, que poderá ser envidraçado.
O pavimento deste piso é maioritariamente em tijoleira, com apontamentos em cimento e granito no Hall.
Piscina e área de lazer com várias espécies de arvores e flores.
PISO 1
No piso intermédio, existe uma Sala Comum com soalho de madeira antiga de casquinha e granito Zimbabwe, ligada com a cozinha, que tem azulejos pombalinos nas paredes e tampos e pavimento no mesmo granito, recuperador de calor de duas faces e uma segunda entrada.
A meio situa-se o Hall, que abre a Nascente para o Pátio de entrada principal, no centro do 'U'. Tem pé direito duplo, duas colunas antigas de ferro fundido e é iluminado por luz zenital. O pavimento mistura a madeira com lioz e granito.
Os degraus da escada para o piso inferior são em granito e a escada para o piso superior é apoiada numa estrutura metálica, com viga e degraus em madeira casquinha e balaustres antigos de ferro fundido.
A Sul existe o Salão, com lareira em cantaria antiga e lambrim de azulejos do século XVIII, que abre para uma varanda sobre o jardim com uma vista espetacular. O pavimento é em casquinha antiga de recuperação.
PISO 2
No piso superior, a Galeria de distribuição tem uma cobertura em tijolo de vidro e pavimento em granito e dá acesso a duas suites, em cada uma das pernas do 'U', com quartos de vestir e casas de banho.
O Quarto de Casal tem lareira, lambrim e painéis de azulejos, pavimento em casquinha antiga e abre para a varanda sobre o jardim, com vistas panorâmicas sobre a aldeia e o mar.
Está ligado com o Quarto de Vestir e a Casa de Banho, iluminada por luz zenital, que tem banheira e duche, revestimentos em lioz, azulejos antigos e grandes espelhos. As Loiças sanitárias são marca Duravit e Philippe Stark.
A segunda suite foi dividida em duas áreas: Quarto e Salinha de estar/estudo. A Casa de Banho iluminada por luz zenital, está totalmente revestida a pastilha, e as loiças sanitárias são da marca Duravit.
Esta suite tem acesso a um Terraço que, por sua vez, dá acesso ao Terraço da Cobertura com panorama de 360º sobre toda a envolvente, incluindo a praia do Guincho e a Serra de Sintra.
GERAL
Caixilharias em PVC branco e janelas pivotantes em madeira de casquinha, com vidros duplos.
Portas antigas em madeira de casquinha, incorporando vidros duplos.
A casa tem aquecimento central preparado, ainda sem radiadores, embora as casas de banho tenham os toalheiros instalados e a funcionar.
O Pórtico de Entrada é sombreado por uma glicínia de flores rosa, o pavimento é em lioz com apontamentos de granito Zimbabwe amaciado e os degraus de acesso são em cantaria antiga.
O pavimento e os degraus de acesso ao Pátio de Entrada são em pedra de lioz e as guardas são em cantaria de recuperação, assim como os suportes do banco de granito serrado.
O Jardim, a Sul, é bem protegido dos ventos predominantes, devido ao desnível e à proteção auferida pela volumetria da casa.
Existem várias árvores de grande porte, (incluindo um sobreiro, vários cedros e duas casuarinas) e árvores de fruto (abrunheira, nespereira, nogueira, limoeiro e amendoeira), alguns arbustos e árvores ornamentais e roseiras trepadeiras. Ladeando o pórtico do alpendre, existe uma buganvília branca, que já atingiu o terceiro piso, e uma roseira de Santa Teresinha.
A Piscina tem uma bica em cantaria antiga, que permite encher a piscina com água do furo ou da companhia, e um duche com águas quentes e frias. A Casa das Máquinas é espaçosa, iluminada a luz zenital, equipada com bomba.
No nível inferior do jardim, com acesso por cinco degraus, está preparada a futura entrada de viaturas e garagem, a possibilidade de instalação de uma bomba de calor para aquecimento de água da piscina.
A casa está situada na aldeia da Charneca, dentro da área protegida do Parque Natural Sintra-Cascais. A Charneca é uma aldeia rodeada de natureza, mas a 5 minutos de carro de Cascais e com rápidos acessos às autoestradas A5 e A16. Possui um restaurante com esplanada, duas mercearias, uma creche, um centro recreativo, um court de ténis e o Centro Hípico da Costa do Estoril.
Existe um caminho de peões e bicicletas que segue a ribeira do Guincho até à praia (a 15 minutos) e uma estrada que desemboca na duna da Crismina. A praia do Guincho é excelente para a prática de desportos como o surf, windsurf e kitesurf.
Categoria Energética: B-