Caricamento...
Traduzione automatica
Com 611ha, a Herdade da Corte do Bispo que se encontra a ser explorada como actividade agrícola agroflorestal constitui a maior propriedade do concelho de Lagos, tendo o potencial necessário para se transformar através deste Centro Desportivo, dirigido tanto a clubes como a indivíduos, profissionais e amadores, numa área de substancial importância regional e internacional.
O Projecto integra-se nas prioridades de desenvolvimento em Planos de orientação estratégica, nomeadamente no Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve, assim como no Plano Director Municipal de Lagos, tendo várias entidades públicas e privadas exprimido o seu interesse na realização deste projecto.
Com a sua aprovação como Núcleo de Desenvolvimento Económico (NDE) assim como o Reconhecimento de Interesse Público (RIP), o Estado expressa claramente a sua intenção de apoiar um projecto desta natureza, permitindo a sua viabilidade financeira.
O projecto terá um considerável impacto positivo na economia regional, assim como contribuirá para o objectivo nacional e internacional no sector da conservação e protecção ambiental, devido à implementação de estratégicas inovadoras no sector da construção, da energia e da gestão dos recursos naturais.
Foram identificadas inicialmente 4 grupos de desportos profissionais, como os que dependem de equipamentos de treino e condições climatéricas favoráveis durante o maior período possível, e que possuem os meios financeiros necessários para os usufruir e rentabilizar. Os grupos alvo, quer a nível de equipas, quer a nível individual, são:
- O Futebol profissional;
- O Rugby profissional;
- O Ciclismo profissional;
- O Atletismo profissional.
Estes grupos já se deslocam em número considerável, no período de Inverno ao Algarve, mas das duas condições de que necessitam, equipamentos e clima, o Algarve apenas pode oferecer o clima.
Apesar do principal grupo alvo do projecto ser o mundo do desporto profissional, podem ser identificados muitos outros grupos alvos. Estes grupos providenciarão um suporte complementar para o projecto. Eles incluem:
- Praticantes individuais de desporto;
- O público em geral;
- Indústria de eventos e viagens desportivas;
- Patrocinadores;
-Federações desportivas;
- Organizações desportivas;
- Outras instituições desportivas;
- Directores de eventos desportivos;
- Profissionais de saúde;
- Seguradores de saúde.
Será afecto a este projecto uma parcela do terreno com a área de 260,2000ha e estima-se o custo total para implementação deste projecto em €90.000.000,00.
Para mais informações, contacte a nossa equipa!
Categoria Energética: Isento