Caricamento...
Traduzione automatica
Esta propriedade localizada a 2 km da aldeia do Alqueva, onde está o paredão da maior barragem artificial da Europa, foi outrora dedicada à criação de avestruzes. Os proprietários criaram um restaurante aqui. Existe também uma casa com 3 quartos para uso privado.
A propriedade, totalmente vedada, é acedida através de um caminho de terra batida com cerca de 600 m de comprimento. A estrada atravessa a parte inferior da propriedade durante cerca de 400 m e os edifícios ficam no meio. A maior parte do terreno tem um declive suave e é utilizado para pastagem. Há um pequeno olival com cerca de 200 arvores ao lado da casa, depois, à esquerda, há uma área arborizada em declive acentuado com um impressionante miradouro no topo.
Ao entrar na zona do restaurante encontramos :
- À direita, um alpendre para os carros e um pequeno terraço com uma mesa e bancos de madeira sob um dossel
- Em frente, uma outra esplanada descoberta com mesas e bancos de madeira, bem como casas de banho numa estrutura pré-fabricada em frente à entrada do restaurante.
- Mais à direita, um pouco mais acima, encontra-se a casa de uso privado
- E finalmente, à esquerda, a antiga estrutura utilizada para a incubação de ovos de avestruz
A casa do proprietário, com cerca de 120 m2, é um antigo e encantador Monte tradicional alentejano, com as suas paredes bordadas de azul. Tem um bonito terraço pavimentado virado a sul com um muro baixo e uma mesa debaixo de uma árvore. O hall de entrada conduz a:
- Um pequeno quarto à esquerda, com roupeiros embutidos, e um quarto mais grande à direita.
- Do lado oposto, a cozinha abre-se para a sala de jantar, onde há um recuperador de calor sob a antiga lareira com bancos.
- À direita da cozinha, encontra-se a casa de banho com duche, seguida do escritório.
- Finalmente, chegamos à sala de estar, que dá acesso ao quarto principal.
A sala de estar tem uma salamandra e janelas de sacada duplas em PVC com vidros duplos que dão para o parque infantil virado para leste, com vistas sobre a planície e Espanha. Deste lado da casa, à direita, há também uma arrecadação, colada a casa, mas só pode ser acedida pelo exterior. E se contornarmos a casa pela esquerda, encontramos o antigo estábulo.
O quarto principal tem também uma janela e uma janela de sacada, ambas com vidros duplos em PVC, que dão acesso às traseiras da casa.
O restaurante, com cerca de 200 m2, está situado em frente ao portão de entrada, entre a casa e as dependências agrícolas. A entrada faz-se através de uma receção que dá acesso a duas salas de jantar com cerca de 23 m2 cada e, passando a afrente do bar, a uma terceira com cerca de 50 m2. Existem instalações sanitárias para os clientes e um vestuário com casa de banho para o pessoal. A área técnica é composta por duas cozinhas, uma para o quente e outra pra o frio, uma sala para a limpeza da loiça e duas despensas. A capacidade total do restaurante é de cerca de 160 pessoas, que podem estar sentadas no interior ou no exterior.
Os anexos da quinta, com cerca de 230 m2 no total, anteriormente utilizados para a criação de avestruzes, são compostos por 11 divisões, 7 das quais com acesso a um parque retangular.
A propriedade está ligada à rede eléctrica da vila. Tem uma fossa séptica, 2 poços, 2 nascentes e 2 furos.
Esta propriedade oferece uma oportunidade única para as pessoas que desejam viver numa zona rural intacta. Encontra-se estrategicamente posicionada, à beira da barragem de Alqueva (o paredão fica a 9 km) e perto da fronteira espanhola. Esta área é muito popular entre os turistas devido à sua beleza, às suas praias fluviais (as de Alqueva e Amieira ficam a 7 km e a de Moura a 10 km) e aos seus céus não poluídos onde se pode ver a Via Láctea (dentro da zona Dark Sky). Esta propriedade tem um enorme potencial turístico para valorização ao longo do tempo.
A cidade mais próxima, Portel, onde se encontram escolas, centro de saúde, cinema, piscinas e todas as comodidades diárias; fica a 15 mn de carro. A vila medieval de Monsaraz fica a cerca de 40 km, sendo as cidades mais próximas Reguengos de Monsaraz (25 km), Évora e Beja (cerca de 55 km).