Caricamento...
Traduzione automatica
Ninguém na região conhece esta propriedade pelo seu verdadeiro nome. Ainda é conhecida na localidade pelo "Chalé" de tal forma se distingue pela sua arquitectura, dimensão e charme. Há qualquer coisa de "Gatsbyano"( perdoem-nos a invenção da palavra) na fachada da casa principal. Há algo de teatral, o que a torna singular e espectacular.
Devem ser dezenas as estórias desta propriedade que de tão antiga viu o Rei passar aqui, nas suas terras. Sim, na propriedade ainda se encontra o caminho da linha férrea, por onde tantas vezes o Rei passou a caminho de Vila Viçosa e Lisboa. Terá alguma vez entrado na Vila Augusta?...
O apeadeiro e antiga Estação dos Arcos que antecede a propriedade testemunharam por certo muito da História desta casa senhorial.
Os actuais proprietários, pessoas sensíveis e de bom gosto, apaixonaram-se por esta propriedade em 2016 e chegaram a encontrar um jornal de 1910 a mencionar a Vila Augusta. Outros documentos em seu poder, como anteriores escrituras que datam do início do Séc. XX, transportam-nos no tempo . Documentos, cujas lindas caligrafias nos enfeitiçam e que passarão para futuros proprietários.
Para além do charme da casa principal, a propriedade é composta por:
10 hectares com olival e vinha ambos em produção.
Encontra ainda uma casa de caseiros em anexo, com 2 quartos. Também um bonito casão com o chão original e tecto forrado a madeira nos faz recuar no tempo. Um antigo e generoso forno de lenha revela que ali se fazia pão para a comunidade, não só para os da casa.
Um tanque-piscina refresca os dias mais quentes assim como um alpendre onde ainda se encontra um lava-pés de origem. Um BBQ foi adicionado para poder proporcionar mais momentos de convívio.
Em relação à casa passemos a detalhes. São muitos os elementos originais.
No r/c:
Ao centro encontra uma sala lindíssima, com lareira (recuperador) com duas grandes portadas originais orientadas para Norte e Sul. Para um lado da sala temos acesso à cozinha, wc social e escadas para o primeiro piso. Pelo outro lado da sala acedemos a um vestíbulo generoso e uma suite.
No 1º piso:
Encontra 2 suites com varanda
As casas-de-banho são forradas com o bonito mármore de Estremoz.
1 vestíbulo
1 escritório
1 sala cheia de luz natural, com lareira (recuperador)e varanda com acesso à escadaria exterior, em espelho.
Do primeiro piso acedemos por uma escada ao terraço que tem uma vista deliciosa para o bonito olival, vinhas e mais além a Serra D´Ossa e o castelo de Evoramonte.
Notas técnicas:
Existe 1 furo que abastece de água toda a propriedade
Existe electricidade de rede
As janelas e a maioria das portas foram substituídas pelos actuais proprietários para alumínio com corte térmico para tornar a casa confortável.
A casa dispõe de aquecimento central em todas as divisões. Tem uma caldeira alimentada a diesel.
Existem 3 hectares de vinha: 1 hectare casta arinto uva branca com seis anos. 2 hectares com a casta aragonês uva tinta com 12 anos. O Olival tem 7 hectares de olival tradicional galega. A produção de uva e azeitona é escoada para lagar e cooperativa e mais detalhes poderão ser fornecidos à posteriori.
A propriedade está vedada.
Toda a propriedade está voltada para Sul.
A proximidade à bonita cidade de Estremoz, 5 minutos de carro, é uma vantagem, assim como o acesso à A6. A propriedade está a 1h30 de Lisboa, 35 minutos de Évora e Espanha.
Esperamos por si.