Caricamento...
Traduzione automatica
Esta propriedade situa-se na periferia de uma pequena vila alentejana, dentro do perímetro urbano e a 200 m do seu castelo. O terreno de 4,6 hectares é delimitado por duas estradas principais e por várias ruas da vila.
No início do século passado, a quinta acolhia os cocheiros e os seus cavalos. Depois foi a horta que provinha comida a toda a vila.
A partir da rua, o portão de entrada conduz a um alpendre em alcova para um pátio de lajes com uma magnífica magnólia. À direita, encontram-se dois anexos recentemente renovados com cerca de 60 m2, que podem ser utilizados como garagem e/ou armazém, ou como um terraço coberto virado a sul, no lado do jardim, para refeições ao ar livre ou um churrasco.
À esquerda do alpendre de entrada, encontra-se uma casa de um piso com cerca de 270 m2. Esta data de 1892 e está atualmente a ser renovada. É composta pelas seguintes divisões :
- No rés do chão, uma grande sala que dá acesso à escada que leva ao 1º andar, uma pequena casa de banho e mais dois quartos em fila à direita. Em frente à porta de entrada, passamos por uma pequena sala com uma impressionante lareira para uma última sala com vista para a rua. Os tetos são tradicionais abóbodas de tijolo.
- No 1º andar, em frente à escadaria, há uma grande sala com vista para a rua e para o castelo e, à direita, uma outra sala com vista para o jardim dá acesso a mais duas salas em fila e a uma arrecadação mais pequena.
A casa está ligada às redes de água, de esgotos e de eletricidade da vila.
No exterior, em frente à casa, existe um anexo de cerca de 20 m2, em ruínas, onde se encontra o antigo forno de pão e os abrigos para animais.
À direita da ruína, há um olival com 150 árvores ao longo de uma rua que contorna a propriedade até à estrada nacional. Mesmo ao lado, há um laranjal com 80 árvores. À esquerda da ruína, ao lado da casa, há ainda uma grande horta com um furo, um tanque de água ao ar livre com cerca de 8 m x 8 m e a antiga eira. Aqui encontrará uma grande variedade de árvores de fruto : figos, limões, diospiros, marmelos, romãs, nêsperas, etc.
Descemos depois uma escada para aceder ao resto do terreno, que está completamente murado e tem um portão que dá para uma rua lateral. Este terreno é atualmente utilizado para pastagem.
As duas partes do terreno delimitadas ao longo das ruas da vila são classificadas como « zonas residenciais », o que significa que é possível construir aí várias casas. O índice de utilização do solo nestas zonas é de 0,8.
O resto do terreno está numa área classificada como « espaço verde de recreio », onde também podem ser desenvolvidos vários projetos.
Toda a propriedade usufrui de uma vista magnífica sobre o campo e o pôr do sol.
A propriedade fica muito próxima da maior barragem artificial da Europa, o Alqueva, e das suas praias fluviais. Fica a cerca de 50 km de Badajoz, na fronteira espanhola, a 50 km de Évora, a capital da região do Alentejo, e a 20 km da autoestrada que liga Lisboa e Madrid.