Caricamento...
Traduzione automatica
DUPLEX T4 MORADIA UNIFAMILIAR (CF)
C/suite ,com varanda e armários embutidos
03 quartos com armarios embutidos,
03 casas de banho ,
Ar-condicionado,
Cozinha equipada,
Despensa,
Sotão,
Garagem , para 03 carros,
Quintal,
Acesso a moradia em azulejo cerâmico sobre betonilha
Propriedade toda murada
C/ Telhas portuguesas ,
Contraripado,
Membrana impermeável,
Isolamento termico,
Estatueta em betão armado ,
Perfil metálico,
Placa de gesso cartonado,
Próximo aos principais comércios essenciais, escola básica , supermercado ,
Próximo a transporte publico,
Área do terreno: 609,49m2,
Área da implantação .144,03m2,
Área da Construção total :275m2,
Belas é uma vila portuguesa que foi sede da extinta Freguesia de Belas do Município de Sintra, freguesia que tinha 21,89 km² de área e 26 089 habitantes (2011), donde uma densidade: 1 191,8 hab./km²).
Em 2013, no âmbito da reforma administrativa a nível nacional, a Freguesia de Belas foi anexada à Freguesia de Queluz, criando-se a União de Freguesias de Queluz e Belas.
Antes, em 1997, a povoação de Belas havia sido elevada à categoria de vila.[1]
História
Situada entre serras, algumas de pequeno relevo outras mais acidentadas, como a serra da Carregueira, entrecortada de vales fertilizados pelas abundantes linhas de água, Belas remonta aos primórdios da Nacionalidade onde se conhecessem os limites da paróquia e vila de Belas já no século XII. Os registos arqueológicos encontrados permitem determinar a existência da presença humana desde o Paleolitico Médio (40 000 a 30 000 a.C.), daí passando pelo Neolítico, Calcolítico, o Megalítico (podemos encontrar alguns complexos megalíticos, como por exemplo o complexo megalítico do Monte Abraão - vertente marcadamente funerária), mas sempre denunciando uma densidade populacional muito baixa. Só no período de Romanização encontramos vestígios de uma densidade populacional significativa e com alguma organização. Desta época salienta-se os vestígios da barragem romana, situada na estrada que liga Belas a Caneças. Da presença árabe ficaram também alguns vestígios, principalmente a toponímia local (exemplos: Massamá, Queluz, Meleças).
Belas foi vila e sede de concelho até 1855. Até ao liberalismo, este era composto apenas pela freguesia da sede, sendo mais tarde incorporada a freguesia de Barcarena. Tinha, em 1849, 4 041 habitantes e 49 km². Voltou a obter a categoria de vila em 24 de Julho de 1997.
Com lugares desta freguesia foi criada em 1925 a freguesia de Queluz, em 1953 a freguesia de Agualva-Cacém e em 1997 a freguesia de Casal de Cambra.