Caricamento...
Traduzione automatica
Câmara de Lobos, situada na costa sul da ilha da Madeira, foi a primeira localidade habitada por João Gonçalves Zarco, o navegador que descobriu esta “pérola do Atlântico”. Tendo aí permanecido entre 1420 e 1424, esta foi a primeira povoação criada na Madeira, elevada a freguesia em 1430. O seu legado histórico é, por isso, muito relevante.
O nome deste município advém do facto de, na época da descoberta da ilha, existir uma grande quantidade de lobos-marinhos na enseada que ainda hoje aqui pode ser encontrada com a mesma configuração. Nesta região, permanecem vários monumentos que remetem a esse período histórico, da capela de Nossa Senhora da Conceição, fundada no século XV, ao antigo convento de São Bernardino, de 1425, passando pela igreja de São Sebastião, edificada no século XVI.
Passados poucos mais de setenta anos, a paisagem da Madeira mudou significativamente, mas o encanto pitoresco desta pequena enseada manteve-se praticamente inalterado.
Não é por acaso que todos os roteiros de viagem sobre o arquipélago, incluem uma visita à Baia de Câmara de Lobos… a sensação é a de se estar a passear por uma pequena vila junto ao mar, onde as ruas são pontuadas por bares acolhedores, lojas de souvenirs, restaurantes de iguarias tradicionais e até uma capela
Este Apartamento Penthouse T3 situado no último andar com um terraço com 61 m2 , tem por paisagem o mar e o Cabo Girão , aproveite e disfrute deste magnifico apartamento num condomínio com piscina .