Caricamento...
Traduzione automatica
Vende-se apartamento T2 situado entre o Mar e a Ria na praia da Costa Nova!!
Imóvel novo com conforto e qualidade, cozinha totalmente equipada, acabamentos de qualidade superior com um excelente terraço virado para a praia.
O apartamento possui uma área bruta de 218 m² e área útil de 125 m², com um quarto suíte, um quarto, mais um wc completo, cozinha com ilha e totalmente equipada com eletrodomésticos de alta gama, lavandaria exterior, sala com vistas para o terraço de 52 m2 de área.
Virado á poente que lhe permite apreciar o fim de tarde e um excelente pôr do sol. Este apartamento tem todos os armários embutidos, cortinados, ar condicionado e sistema inteligente de domótica.
Na cave tem uma garagem fechada com carregador para carro elétrico e um lugar de estacionamento no exterior.
Marque já a sua visita!!
Uma Costa Nova denuncia a existência de uma Costa Velha. Documentos históricos relatam que os pescadores de Ílhavo estabeleceram suas Companhas de pesca do alto mar na Costa do Norte, em São Jacinto. A abertura da Barra Nova de Aveiro em 3 de Abril de 1808, barra artificial, foi, pela sua má localização, a causa do assoreamento da orla marítima da praia de São Jacinto, verdadeira calamidade que obrigou as Companhas de Ílhavo a transferir os seus assentos para as areias ao Sul do paredão da Barra, pois ali se tornava impraticável o exercício da pesca.
O sul da Av. da Bela Vista
Assim, a costa oceânica e terrenos ao sul do paredão da Barra Nova, até ao encontro de uma linha tirada na direcção nascente poente, desde a Foz da Ribeira dos Cardães até ao mar, passaram a ser pertença do concelho de Ílhavo. Logo, a povoação da Costa, desde 1808 a 1855, formada em terreno não integrado no domínio de Ílhavo, constituiu um verdadeiro Enclave, fundado por Luís dos Santos Barreto. Outras Companhas de Ílhavo seguiram o exemplo deste arrais e deslocaram-se para a Costa Nova, abandonando a costa velha de São Jacinto. Num breve lapso de tempo encontraram-se neste Enclave a Companha do Salvador, do Arrais José Fernandes Batata, a Companha dos Capotes do Arrais Marçalo Francisco Capote e a Companha do Galo do Arrais Manuel Fernandes Bagão.
Começaram primeiro por construir os palheiros na borda do mar para guarda de todo o artesanato piscatório. A permanência destas Companhas despoletou a criação da população deste Enclave, constituído por milhares de pescadores com as suas mulheres e filhos e pelos indivíduos com interesses ligados ao comércio e indústria das pescarias.
Junto da margem esquerda da ria de Mira alinharam-se em graciosa curva os primeiros palheiros para habitação de famílias de Ílhavo, Águeda e outras localidades.
Festa da Sr.ª da Saúde em 1907
Curiosidades:
Em 1935 havia duas Companhas na Costa Nova: Nossa Senhora da Saúde e Santo Amaro.
Categoria Energética: A