Caricamento...
Traduzione automatica
Prédio para venda em Évora, totalmente restaurado e remodelado, situado no centro histórico da cidade junto à Igreja de São Vicente e a poucos metros da Praça do Giraldo.
Classificado como prédio de interesse público, o imóvel foi totalmente restaurado e remodelado, com escrupuloso respeito pelos pormenores históricos arquitetónicos, com particular destaque para as janelas manuelinas, pedras e cantarias interiores e exteriores, abobadas, janelas e portas de madeira recuperadas. Adicionalmente foram incluídos alguns elementos de conforto, como a instalação de ar condicionado, soalho de madeira, piso hidráulico no exterior e zonas de circulação comuns, tetos falsos com iluminação encastrada, entre outros.
Composto por três divisões de utilização independente, uma por piso, o prédio dispõe de um espaço comercial e dois apartamentos T2. No rés-do-chão é possível encontrar um espaço comercial com 87m2, uma copa e zona de arrumos. O primeiro e segundo piso dispõem de um apartamento cada, compostos respetivamente por dois quartos, um deles em suite, cozinha totalmente equipada, sala e mais uma casa de banho. Para além de terem de uma arrecadação independente cada um, o apartamento do primeiro piso dispõe de um agradável pátio exterior e o do segundo piso conta com um terraço com dois níveis e uma magnifica vista panorâmica sobre a zona histórica da cidade e da planície alentejana.
Localizado no centro histórico de Évora, o prédio fica junto à Igreja de São Vicente e à Igreja dos Mártires, e próximo da emblemática Praça do Giraldo, o coração da cidade e um ponto de encontro por excelência, com cafés, esplanadas e lojas. Num dos extremos, fica a Igreja de Santo Antão e o Chafariz de mármore com 8 bicas, representando as 8 ruas que aí vão dar.
Considerada uma das joias do Alentejo e de Portugal, a cidade de Évora remonta à época romana. A sua longa história, os monumentos e o facto de se ter preservado um conjunto urbano representativo dos séculos XVI a XVIII, que levou a UNESCO a classificar Évora como Património Mundial. Recentemente foi nomeada como Capital Europeia da Cultura em 2027.
Tratando-se de um imóvel classificado de interesse público, que lhe concede a isenção de Imposto Municipal sobre transações de imóveis e Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), este prédio constitui uma excelente oportunidade de investimento, numa cidade que tem uma importante comunidade estudantil devido à Universidade, com mais de oito mil alunos, dos quais 1520 são estrangeiros provenientes de 68 países.
Categoria Energética: B