Caricamento...
Traduzione automatica
A Ermida de Nossa Senhora de El Carmen, conhecida simplesmente por El Carmen, está situada na zona ocidental da serra da Arrábida.
Segundo Frei Agostinho de Santa Maria, este santuário terá sido mandado construir por D. Madalena Giron, 2ª Duquesa de Aveiro, em 1560. O palacete tem 3200 metros quadrados de área bruta privativa inseridos numa propriedade de 50 hectares, destacando-se a Capela de Santa Maria do Carmo, local de peregrinação anual, segundo se lê na publicação deste clérigo.
O Palácio Del Carmen é um edifício histórico e foi construído em 1534. Durante vários anos, o espaço recebeu eventos privados sobretudo casamentos e batizados. Tem dois salões nobres com capacidade para cerca de 200 pessoas e uma sala mais pequena.
O Palacete tem 3.200 m2 de área bruta privativa, contando com um logradouro de 16.750m2.
Desenvolve-se em 2 pisos:
Piso 0:
3 salões
6 quartos
Copa/Cozinha
Casa de banho social
Zonas de arrumos
Átrio
Capela
Piso 1:
3 grandes suítes
Sala/Galeria
Zonas de arrumos
Há ainda uma casa anexa ao Palacete com quartos e casas de banho.
Esta propriedade tem um enorme potencial para recuperação para quem queira viver, ou investir em um imóvel único e histórico.
Informação sobre o local:
Situado junto ao mar, entre Setúbal e a vila piscatória de Sesimbra, o Parque Natural da Arrábida tem uma beleza incomparável, em que o azul do mar alterna com os tons esbranquiçados das falésias de calcário e com o verde do denso manto vegetal que cobre a Serra.
A riqueza vegetal é um dos maiores atrativos do Parque. Aqui encontra-se um dos raros exemplos de maquis mediterrânico em Portugal e a sua preservação foi um dos motivos que levou a que a Arrábida fosse considerada uma verdadeira relíquia científica internacional. Para que ela se mantenha intacta, o acesso a algumas áreas só é possível acompanhado de um Guia indicado pela Sede do Parque. Existem também diversas empresas credenciadas que organizam atividades radicais, como a espeleologia, o mergulho e a escalada.
Se quiser saber mais sobre a fauna e a flora, visite o Museu Oceanográfico, instalado no Forte de Nossa Senhora da Arrábida, junto à Praia do Portinho. Quase em frente, avista-se a Pedra da Anixa, uma pequena ilhota que constitui uma reserva zoológica devido à sua vegetação subaquática.
Além da Serra da Arrábida, o Parque engloba outras elevações como a Serra do Risco, onde se situa a falésia mais alta costa de Portugal Continental. Trata-se de uma magnífica arriba de 380 metros de altura, que se precipita sobre o mar de onde poderá apreciar uma inesquecível panorâmica sobre o Atlântico.
O encontro da serra com o mar originou um cordão de praias de areias finas e águas transparentes que julgaríamos encontrar apenas no Mediterrâneo, como a Figueirinha, Galapos e o Portinho da Arrábida.
Preferida pelos frades franciscanos que entre os séculos XVI e XIX, habitaram o Convento ainda existente e meditavam nas capelas isoladas dispersas pela Serra, a Arrábida possui excelentes condições para a agricultura e a pastorícia que dão origem a produtos de grande qualidade. Destacam-se os Vinhos, que poderá conhecer seguindo a Rota dos Vinhos da Costa Azul, que o leva à simpática vila de Azeitão e onde poderá experimentar queijos deliciosos.
Categoria Energética: C