Caricamento...
Traduzione automatica
Terreno de 15 890m2 com viabilidade aprovada para 3 750m2 de construção de 10 moradias, 2 x T4 e 8 x T3, com piscina privada situado no centro da Vila das Ferreiras, Albufeira.
O terreno tem uma parte urbana de 3.750m2 com capacidade para construir as 10 Moradias . O terreno pode ser dividido apenas vendendo esta parte, nesse caso, o preço seria de 1.000.000€ para a secção urbana .
Excelente Investimento , Faça uma Visita, Esperamos por si.
O topónimo inicial da Freguesia terá sido "LAGOAS", pelas inúmeras e grandes lagoas que se formavam na época das chuvas, no entanto, a povoação passou a designar-se "FERREIRAS", topónimo que teve a sua origem numa família de apelido "Ferreira", que aqui se terá instalado em meados do Séc. XIX e que provavelmente teve uma importância significativa para a povoação.
Pode-se concluir, pelo espólio arqueológico encontrado na freguesia, que desde tempos muito remotos o homem se instalou nestas terras, pois, em Cerros Altos acharam-se elementos identificadores da presença humana, que remontam ao séc. II a.C., salientando os restos de uma forja ou fundição e uma inscrição epigráfica.
Outro registo, ocorreu na Ataboeira, onde se descobriu algumas moedas e fragmentos de tégula, datados do período de ocupação romana. Também da presença Muçulmana existe vários registos, em que os mais visíveis são ao nível Arquitetónico, que influenciou em muito o desenho das nossas "Típicas" chaminés, a cor branca das casas e Açoteias únicas e que todos estes elementos ainda hoje constituem um ponto de referência da cultura Mourisca.
Reza a lenda que em "Lagoas" (Antigo nome atribuído ao sitio que hoje é ferreiras), morava uma família de nome Ferreira, família essa que tinha duas irmãs que eram costureiras. O Povo do sitio nessa altura, (há décadas atrás), mandava costurar toda a sua roupa nestas ditas irmãs, "as Ferreiras", que faziam todo o vestuário da população do sitio e arredores.
Então sempre que alguém queria encomendar roupa nova, dizia: - Vou às "Ferreiras".
Como o decorrer dos anos, de boca em boca, o nome de Ferreiras foi passando, ficando o local conhecido por este nome deixando de ser Lagoas.
Ferreiras comemora a 12 de Julho o seu aniversário, tendo como Orago/Padroeiro São José.