Caricamento...
Traduzione automatica
Terreno urbano com 8.153m2, a escassos 25 minutos de Lisboa.
O condomínio surgirá em São João dos Montes, uma zona de referência na cidade de Vila Franca de Xira.
Em alternativa, será o terreno ideal para a construção de raiz de um projecto de Cohousing.
Cohousing é o futuro para os séniores. Cohousing ou seja, a 'habitação colaborativa sénior', é uma 'espécie de república', mas com regras e serviços de apoio partilhados, será uma alternativa aos lares de idosos e à fatalidade de os mais velhos viverem sozinhos.
Excelentes acessos rodoviários (A8 e A1).
O projeto apresenta 5.898m2 de zonas exteriores. A solução integrada entre paisagismo e arquitetura define o espaço comum constituído pela articulação de passeios, circulação automóvel e áreas verdes de enquadramento e proteção.
No seu conjunto, todos estes espaços estão projetados para contribuírem para um tecido urbano equilibrado em termos formais, funcionais e ambientais, potenciando vivências e experiências lúdicas recreativas diversificadas.
O local onde se pretende edificar o conjunto de edifícios, situa-se junto ao Alto da Agruela, no limite da zona urbana consolidada e, fazendo a transição para uma área predominantemente rural.
A proposta assenta na leitura da envolvente e das características do terreno, propondo-se desta forma a construção de um conjunto habitacional com área bruta total 2.850 m2, composta por 6 blocos que configuram 16 fogos (zonas comuns constituídas por: piscina, ginásio, bar e sala polivalente, instalações para usufruto do condomínio), sendo 8 moradias V3+1 com piscina e 8 T2 com terraço ou piscina.
Esta construção do condomínio, apresenta 2 pisos, como número máximo, sem ocupação em cave. O estacionamento será de nível confinante com a entrada principal da habitação.
Dado o perfil natural do terreno na área de intervenção apresentar-se com um desnível, propõe-se implantar as habitações à rasante do terreno natural, solução que retira impacto ao volume construído.
O projecto foi desenvolvido em várias fases, suportado pelas potencialidades e condicionantes naturais do terreno. As soluções procuraram evidenciar o papel dos espaços exteriores como grande plataforma habitacional com imagens e evocações indutoras da construção de uma identidade própria.
O acesso de peões e viaturas ao interior do condomínio efetua-se a partir da estrada municipal. Na entrada de viaturas, foi considerado espaço suficiente para parqueamento da viatura enquanto aguarda a abertura sem obstrução da via principal de acesso.
Para mais informações, contacte-nos!
A VIVER NAS ONDAS é uma imobiliária com 18 anos de experiência que também atua como INTERMEDIÁRIA de CRÉDITO, devidamente autorizada pelo Banco de Portugal (Reg. 3151).
A nossa equipa é composta por profissionais apaixonados e dedicados, prontos para tornar os seus sonhos em realidade.
Assumimos a responsabilidade de cuidar de todo o processo de financiamento, proporcionando-lhe tranquilidade e segurança. Estamos empenhados em encontrar as melhores soluções de crédito habitação disponíveis no mercado, e trabalhamos incansavelmente para alcançar esse objetivo.
Cuidamos de todos os detalhes do processo, desde a análise das suas necessidades financeiras até a apresentação das opções de financiamento mais adequadas ao seu perfil.
A nossa missão é oferecer um serviço de excelência, colocando os seus interesses em primeiro lugar. Trabalhamos com empenho e dedicação para tornar o processo de obtenção de crédito habitação mais simples e eficaz para si.
Categoria Energética: Isento